Informações

VINIL ADESIVO

Vinil adesivo é um material tem uma grande durabilidade e mantém o brilho e a qualidade mesmo em condições externas e sujeito ao clima.

RECORTE ELETRÔNICO

É a melhor opção para textos, desenhos simples de uma ou poucas cores (sem degradê/gradiente, nem foto) pois o vinil da cor desejada é recortada por um plotter de recorte na forma desenhada pronta para ser aplicada, sem a necessidade de uso de tinta (impressão digital).

Veja como calcular orçamento de recorte adesivo. 

IMPRESSÃO DIGITAL

Para fotos e desenhos complexos ou com muitas cores, a opção é impressão digital de tinta em vinil branco ou transparente. Tem a vantagem da durabilidade do Vinil e a versatilidade da tinta para imagens complexas.

MATERIAL PERFURADO

Ideal para vidros e vitrines e a melhor pedida para vidros traseiros de automóveis para divulgação. Trata-se de um material perfurado com minúsculos círculos onde é feita uma impressão digital por cima. Mantém a imagem externamente e não atrapalha a visualização interna do automóvel ou do ambiente.

APLICAÇÃO

[breve instruções de aplicação]

ARQUIVOS VETORIAIS (Corel, Illustrator etc)

Existe basicamente dois tipos de arquivos de imagem: arquivos tipo bitmap e arquivos vetoriais.

Arquivos bitmap (JPG, GIF, PNG, TIF, etc.)

Arquivos bitmap são imagens formadas por pixels, de tamanho “fixo”, ou seja, qualquer alteração do tamanho da imagem deteriora a qualidade da imagem, principalmente quando aumentamos consideravelmente o tamanho. É como se esticasse a imagem pixelizando a imagem. Exageradamente, é como se fosse um efeito mosaico. O ideal para impressão é que o jpg (por exemplo) já seja de alta qualidade (resolução) para uma impressão ideal. Se o jpg foi de baixa qualidade, a impressão aumentada será ruim.

Fotos digitais, imagens escaneadas, ilustrações geradas por progamas tipo Photoshop são exemplos de arquivos bitmap.

Arquivos Vetoriais (Corel CDR, Illustrator AI, EPS etc)

Arquivos vetoriais não são formadas por pixels, e sim desenhadas através de equações matemáticas. Ou seja, a imagem é reconstruída automaticamente a medida que aumenta ou diminui de tamanho se mantendo intacta. É o formato ideal para ilustrações que não sejam fotos (ou imagens muito efeitos muitos complexos que apenas possam ser reproduzidos em arquivos bitmap) como logotipos, textos, desenhos etc.

Programas como CorelDRAW e Adobe Illustrator geram arquivos vetoriais.
É importante que quando se usar textos em arquivos vetoriais estes sejam convertidos em curvas. Porque se o texto foi criado num computador com uma determinada fonte e depois aberto em outro computador que não tem aquela fonte, a ilustração será aberta sem a formatação da fonte original. Trasformando o texto em curvas, ou seja, como um objeto formado por linhas e curvas, esse risco não existe. O programa usado possui essa opção.

IMPRESSÃO 4X0, 4X1, 4X0

4x0: frente colorida, sem verso.
4x1: frente colorida, verso preto e branco.
4x4: frente e verso colorido.